HomeProdutosPromoçõesNovidadesKits G2RContactos

  Daniel Pinto domina em Fradelos
Em Fradelos, perto de Famalicão, disputou-se a penúltima ronda de Motocross, no que respeita ao “Nacional” de Iniciados e “Regional” Norte/ PentaControl. Daniel Pinto voltou a dominar as operações no “Regional”, e João Oliveira também ganhou as duas mangas de Iniciados.

ler +
 
  Em Nova Iorque as motos são as estrelas de cinema!
Não existia nenhum festival de motos até agora, pois com a realização do 1º Festival de Filmes de Motos de 26 a 28 de setembro, em Brooklyn, Nova Iorque, todos os aficionados da sétima arte e do mundo das duas rodas vão passar a poder ficar a conhecer o que de melhor se faz e que alia estas duas vertentes.

ler +
 
  Leandro Filipe Lopes
O site está muito bom, com ótimos preços, o atendimento é *****, pena é terem demorado muito com a entrega da encomenda, mas ao final de 8 dias chegou e em perfeitas condições. Voltarei a fazer novas encomenda sem duvida, só espero é que da próxima sejam mais rápido. Cumprimento a todos os colaboradores [2013Maio]
 
  Erik Zeribetto
Excelente negociação. Alem de ficar muito satisfeito com o produto que comprei o atendimento por email foi sempre muito eficaz e rápido. Todas as minhas solicitações foram atendidas. Recomendo a todo esta loja [Novembro 2012]
 
 



 
   
Como retirar o capacete em caso de acidente
por G2R
2011-11-03 13:44

Para retirar o capacete, são precisas sempre duas pessoas.
Em caso algum se deve retirar o capacete a não ser por Pessoas com conhecimentos para tal.

1 - Primeiro, Imobilização. É vital que se faça uma correcta imobilização da cervical, colocando uma mão na nuca e outra no queixo de forma a obter uma imobilização eficiente.

2 - Deve-se retirar a viseira e a presilha do queixo. Uma das pessoas deve posicionar-se ao lado da cabeça do acidentado e a outra atrás - para estabilizar a cabeça e evitar o excesso de movimento. Caso seja necessário, o socorrista que faz a imobilização, pode deitar-se de barriga para baixo e apoiar-se apenas nos cotovelos. O outro socorrista, deverá cortar a precinta de fixação do capacete e colocar as mãos lateralmente no capacete.

3 - Quem estiver com a posição lateral, deve colocar uma mão atrás da cabeça da vítima para apoiar a base do crânio (a nuca). A outra mão deve ser colocada no queixo (e não no capacete). A ideia é manter a cabeça bem firme. Os braços devem ficar rígidos para que, quando a outra pessoa retirar o capacete, a cabeça não caia.

4 - Quem estiver atrás do acidentado, deve começar a puxar lentamente o capacete para trás e para fora. Muito cuidado com o nariz e com as orelhas da vítima.

5 - Finalizado o processo, apoiar com muita calma a cabeça da vítima no solo e colocar um colar cervical. Caso não exista um colar cervical, continuar com a manobra de imobilização até à chegada da equipa de emergência médica. (Dai a posição de deitado de barriga para baixo, pois poderá ter que ficar naquela posição por bastante tempo). É importante que uma terceira pessoas coloque de imediato uma roupa debaixo da cabeça da vítima.

Atenção: O capacete só deve ser retirado em último caso e se estiver certo que o pode fazer.

 
COMENTAR
Nome:
Titulo:
Texto:
Inserir Comentário
< NOVEMBRO 2011 >
DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
1 2
3
4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
  Regulamentos AIA (1)
  Técnica (1)
  Condução (2)
  Segurança (1)
Itens
0
 
 
 
Registe-se na newsletter e receba todas as novidades, promoções e noticias da G2R.