ProdutosPromoçõesNovidadesKits G2RContactos

 
  Daniel Pinto domina em Fradelos
Em Fradelos, perto de Famalicão, disputou-se a penúltima ronda de Motocross, no que respeita ao “Nacional” de Iniciados e “Regional” Norte/ PentaControl. Daniel Pinto voltou a dominar as operações no “Regional”, e João Oliveira também ganhou as duas mangas de Iniciados.

ler +
 
  Em Nova Iorque as motos são as estrelas de cinema!
Não existia nenhum festival de motos até agora, pois com a realização do 1º Festival de Filmes de Motos de 26 a 28 de setembro, em Brooklyn, Nova Iorque, todos os aficionados da sétima arte e do mundo das duas rodas vão passar a poder ficar a conhecer o que de melhor se faz e que alia estas duas vertentes.

ler +
 
  Leandro Filipe Lopes
O site está muito bom, com ótimos preços, o atendimento é *****, pena é terem demorado muito com a entrega da encomenda, mas ao final de 8 dias chegou e em perfeitas condições. Voltarei a fazer novas encomenda sem duvida, só espero é que da próxima sejam mais rápido. Cumprimento a todos os colaboradores [2013Maio]
 
  Erik Zeribetto
Excelente negociação. Alem de ficar muito satisfeito com o produto que comprei o atendimento por email foi sempre muito eficaz e rápido. Todas as minhas solicitações foram atendidas. Recomendo a todo esta loja [Novembro 2012]
 
 



 
Lusitanos no Dakar – poucos mas muito bons


30 de Dezembro, 2011

Na última meia-dúzia de anos, esta é a "delegação" lusitana menos numerosa na categoria de motos, mas o quarteto prima pela qualidade. Hélder Rodrigues e Paulo Gonçalves avançam para a sua sexta participação no "Dakar", enquanto Ruben Faria e Bianchi Prata participam pela quinta vez.

Actual campeão do mundo de Todo-Terreno, Hélder Rodrigues tem feito uma trajectória ascensional no "Dakar" – nas últimas quatro edições terminou sempre no "top 5", com destaque para o 3.º lugar alcançado em 2011. A tripular uma Yamaha WRF 450 especificamente desenvolvida a pensar nesta prova, pelo próprio piloto e um preparador nacional, Hélder parte com os olhos postos no pódio – dito de outra forma, está no lote restrito de candidatos à vitória, naturalmente encabeçado pelos homens que têm repartido entre si os triunfos nos últimos anos, Marc Coma e Cyril Després.

Paulo Gonçalves integra a equipa oficial da Husqvarna, com um modelo (Rally 450 RR) evoluído para esta maratona. Nos últimos dois anos o piloto de Esposende teve de abandonar na sequência de lesões, mas em 2011 venceu uma etapa, e enquanto andou fê-lo entre os homens da frente. Sem azares, ficar no "top 10" constitui uma espécie de "serviços mínimos", pois tem potencial para entrar no "top 5".

O mesmo tipo de objectivo pode aplicar-se a Ruben Faria (em KTM 450 Rally), mas com uma restrição – o algarvio continuará a desempenhar o papel de "aguadeiro" de Cyril Després. Como tal, a sua táctica é condicionada à do "chefe-de-fila". Se tudo correr bem ao piloto francês, então Ruben pode aspirar a uma posição final relevante – o ano passado foi 8.º classificado, mas sem duas horas de penalização poderia ter ficado entre os cinco primeiros.

Pedro Bianchi Prata tem um registo deveras invulgar nesta competição – nas últimas três edições foi sempre 30.º classificado!... Embora alinhe com a sua estrutura própria, na condução de uma Husqvarna TE 449 Rally, naturalmente irá prestar o melhor apoio possível a Paulo Gonçalves. Além disso, o portuense continua a ter andamento para uma posição final a rondar os vinte primeiros.

Quanto à prova, o "Dakar" 2012 apresenta como principal novidade a incursão no Perú. Assim, a prova começa com cinco etapas na Argentina, seguidas por outras tantas no Chile, para finalizar com quatro etapas em solo peruano. A extensão total do percurso cifra-se em 8391 Km, sendo mais de metade (4372 Km) em "especiais" cronometradas.

A partida acontece no Domingo, em Mar del Plata, e a chegada acontece dia 15, em Lima. A etapa de abertura leva os concorrentes até Santa Rosa de La Pampa, com uma extensa ligação de 763 Km, e apenas 57 Km de troço cronometrado em jeito de "aperitivo".

Na categoria de motos estão inscritos 188 pilotos, que por estes dias cumprem as verificações técnicas e documentais. Por outro lado, após uma fase de progressiva adaptação, este ano todas as motos têm obrigatoriamente 450cc como limite máximo de cilindrada.



Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal
http://fmportugal.pt
 
Itens
0
SHOEI BREATH GUARD
16,90 €
ALPINESTARS FASTLANE
89,90 €
SHOEI XR1100
369,90 €
SHOEI XR1100
359,90 €
  Como retirar o capacete em caso de acidente
O capacete dos acidentados deve ser retirado com muito cuidado e só se houver a certeza que pode fazê-lo (o melhor é aguardar pelo INEM), pois há riscos de danos irreversíveis nesta operação.
 
  Manual para afinação de suspensões em motos de competição
Guia para compreender a afinar as suspensões da sua moto.
 
 
 
 
Registe-se na newsletter e receba todas as novidades, promoções e noticias da G2R.