ProdutosPromoçõesNovidadesKits G2RContactos

 
  Daniel Pinto domina em Fradelos
Em Fradelos, perto de Famalicão, disputou-se a penúltima ronda de Motocross, no que respeita ao “Nacional” de Iniciados e “Regional” Norte/ PentaControl. Daniel Pinto voltou a dominar as operações no “Regional”, e João Oliveira também ganhou as duas mangas de Iniciados.

ler +
 
  Em Nova Iorque as motos são as estrelas de cinema!
Não existia nenhum festival de motos até agora, pois com a realização do 1º Festival de Filmes de Motos de 26 a 28 de setembro, em Brooklyn, Nova Iorque, todos os aficionados da sétima arte e do mundo das duas rodas vão passar a poder ficar a conhecer o que de melhor se faz e que alia estas duas vertentes.

ler +
 
  Leandro Filipe Lopes
O site está muito bom, com ótimos preços, o atendimento é *****, pena é terem demorado muito com a entrega da encomenda, mas ao final de 8 dias chegou e em perfeitas condições. Voltarei a fazer novas encomenda sem duvida, só espero é que da próxima sejam mais rápido. Cumprimento a todos os colaboradores [2013Maio]
 
  Erik Zeribetto
Excelente negociação. Alem de ficar muito satisfeito com o produto que comprei o atendimento por email foi sempre muito eficaz e rápido. Todas as minhas solicitações foram atendidas. Recomendo a todo esta loja [Novembro 2012]
 
 



 
Miguel Oliveira: ´Não considero que Viñales seja melhor do que eu´


01 de Setembro, 2011

Os leitores do AutoSport fizeram as questões e o jovem piloto reagiu à inevitável comparação com o rival de sempre, à diferença de 7 km/h para as melhores Aprilia e a uma época plena de descobertas... positivas e negativas.
O que se passou em Indianápolis no arranque, que te fez cair para último?
"Comecei da pior maneira, ao largar prematuramente a embraiagem, o que levou a moto a levantar a roda da frente, e o motor "calou-se". Aproveitei o balanço, que foi o suficiente para o motor pegar e dar início à compensação do meu erro. De raiva, logo na primeira passagem pela meta já estava em 16º, o que significa que recuperei 13 posições desde a saída da primeira curva até completar a volta inicial. Nas duas voltas seguintes ganhei mais quatro lugares (12º na terceira volta), e paulatinamente fui buscar mais quatro lugares, um por cada volta, até roubar a oitava posição ao Jonas Folger que tinha o oitavo tempo da grelha e o manteve até eu o passar na volta 8. Ainda tentei ver se conseguia apanhar o grupo que estava uns segundos à minha frente, mas comecei a sentir pouca confiança nos pneus, que se sentiram os meus abusos neste asfalto muito abrasivo. Com o Jonas Folger a perseguir-me colado a mim, acabou por me passar e nas voltas 12 e 13 cedi-lhe o oitavo lugar, mas logo de seguida fui buscar definitivamente o oitavo posto, não o largando mais nas 11 voltas que faltavam para a bandeira xadrez. O Folger não me deu folga até cortar a meta na 23ª volta, ficando a 0,247s. de mim. Estou contente porque a equipa Andaluzia, Banca Cívica, Diputacion de Cadiz esteve concentrada em mim e fez um excelente trabalho, o que me leva a pensar na próxima prova em Misano de forma muito positiva"

Quais foram as principais diferenças que sentiste quando foste para o Mundial?
Rossi46fan, fórum AutoSport
A grande diferença para o CEV é que tudo acontece muito mais rápido, ou seja, tem de chegar-se a tempos competitivos muito mais rapidamente. Obviamente, no Mundial o nível dos pilotos é mais elevado.

O que mais te tem dificultado nestas primeiras provas e como pretendes atacar a segunda metade do campeonato? TioPePe, fórum AutoSport
As dificuldades estão à vista. A falta de competitividade é evidente e isso não favorece muito as próximas corridas. Pela minha parte, vou dar sempre o máximo para conseguir o melhor resultado.

Surpreende-te o nível do Viñales ou é só a Aprilia e a equipa experiente de mecânicos a fazer a diferença? TioPePe, fórum AutoSport
Não considero que o Viñales tenha melhor nível do que eu. Considero que tem uma equipa que trabalha em conjunto e para ele. Quando assim é torna-se mais fácil atingir bons resultados.

Das provas que faltam para terminar o campeonato, qual é a tua favorita?
Rossi46fan, fórum AutoSport
Aragón, porque já conheço o circuito.

Em média, qual é a diferença em velocidade de ponta entre a tua Aprilia e, por exemplo, as do Team Aspar? Rui Reis, Angra do Heroísmo
Nesta última corrida em Brno, quando tive de recuperar, a diferença quando seguia sozinho era de 7 km/h para o grupo da frente.

2011 no Team Machado com Aprilia, e 2012 como vai ser? Tens algum contacto para o próximo ano? TioPePe, fórum AutoSport
Apesar de esta época não estar a correr da melhor forma, as equipas no padoock reconhecem o meu potencial. Vamos esperar.

Team Machado aquém das expectativas
Depois de ter sido vice-campeão da Europa e de Espanha com a Andalucía, Miguel Oliveira e os seus representantes entenderam que a equipa de Pedro Machado seria uma boa aposta para a época de estreia no Mundial. Contudo, a estrutura andaluza não só revelou meios e organização inferiores ao esperado, como a Aprilia RSA do português não tem o nível das motos da frente. "Dei conta de que a equipa, afinal, não era uma equipa", conta Miguel Oliveira. "O meu técnico é a dividir por dois e o meu colega de equipa não me ajuda em uma única curva. Além disso, o diretor de equipa não se empenha para obter resultados ou colocar regras de funcionamento". Palavras sinceras de um jovem que já teve a sua quota de quedas e lesões, mas que não pode fazer milagres com meios inferiores aos da concorrência. Como por exemplo, Maverick Viñales, estrela do campeonato... mas bem mais apoiado pela Blusens BQR.


Fonte: Autosport.pt
http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/99505
 
Itens
0
SHOEI BREATH GUARD
16,90 €
ALPINESTARS FASTLANE
89,90 €
SHOEI XR1100
369,90 €
SHOEI XR1100
359,90 €
  Como retirar o capacete em caso de acidente
O capacete dos acidentados deve ser retirado com muito cuidado e só se houver a certeza que pode fazê-lo (o melhor é aguardar pelo INEM), pois há riscos de danos irreversíveis nesta operação.
 
  Manual para afinação de suspensões em motos de competição
Guia para compreender a afinar as suspensões da sua moto.
 
 
 
 
Registe-se na newsletter e receba todas as novidades, promoções e noticias da G2R.