ProdutosPromoçõesNovidadesKits G2RContactos

 
  Daniel Pinto domina em Fradelos
Em Fradelos, perto de Famalicão, disputou-se a penúltima ronda de Motocross, no que respeita ao “Nacional” de Iniciados e “Regional” Norte/ PentaControl. Daniel Pinto voltou a dominar as operações no “Regional”, e João Oliveira também ganhou as duas mangas de Iniciados.

ler +
 
  Em Nova Iorque as motos são as estrelas de cinema!
Não existia nenhum festival de motos até agora, pois com a realização do 1º Festival de Filmes de Motos de 26 a 28 de setembro, em Brooklyn, Nova Iorque, todos os aficionados da sétima arte e do mundo das duas rodas vão passar a poder ficar a conhecer o que de melhor se faz e que alia estas duas vertentes.

ler +
 
  Leandro Filipe Lopes
O site está muito bom, com ótimos preços, o atendimento é *****, pena é terem demorado muito com a entrega da encomenda, mas ao final de 8 dias chegou e em perfeitas condições. Voltarei a fazer novas encomenda sem duvida, só espero é que da próxima sejam mais rápido. Cumprimento a todos os colaboradores [2013Maio]
 
  Erik Zeribetto
Excelente negociação. Alem de ficar muito satisfeito com o produto que comprei o atendimento por email foi sempre muito eficaz e rápido. Todas as minhas solicitações foram atendidas. Recomendo a todo esta loja [Novembro 2012]
 
 



 
Nova CBR1000 RR


19 de Agosto, 2011

Aqueles que estavam à espera de uma nova “Blade” radicalmente renovada, vão ficar um pouco desapontados, pois estas imagens acabam por parecer de certa forma familiares, uma ligeira renovação em vez de completa remodelação.

A alteração que mais “salta à vista” é o novo desenho das ópticas e uma nova carenagem frontal. A fazer lembrar as anteriores gerações da CBR1000 RR antes de 2008, este novo desenho da frente deverá conseguir reacções mais positivas do que aquelas que a actual geração conseguiu quando chegou aos concessionários.

Ao nível do motor… uma pequena desilusão!

Se já havia muita gente a pensar que para o próximo ano poderiam contar com um novo V4 com 1000 cc, estas imagens vêm desmentir esses rumores há muito falados nos bastidores da Honda e, ao que parece, o motor estará relativamente pouco alterado. No entanto, e ainda sem saber quaisquer dados técnicos, será de esperar que a Honda tenha aproveitado esta oportunidade para dotar o seu tetracilíndrico em linha de mais potência, de forma à “Blade” conseguir responder aos ataques da forte concorrência do Japão e Europa.

O quadro recebe inovações pontuais, mas muitas outras coisas vão ser completamente novas: as jantes com novo desenho (possivelmente mais leves para maior agilidade), novo painel de instrumentos e, a maior mudança de todas, forquilha “Big Piston” da Showa com amortecedor traseiro a combinar.

Este novo conjunto de suspensões vai permitir à nova CBR1000 RR Fireblade melhorar o seu comportamento, algo que será definitivamente necessário caso a principal desportiva da Honda queira regressar aos lugares de destaque neste segmento.

Ainda analisando o vídeo e as poucas imagens que conseguimos obter da nova moto, a Honda vai continuar a disponibilizar este modelo com, e sem C-ABS, pois nas imagens não vislumbramos os típicos anéis que compõem o sistema auxiliar de travagem.

Mas mais intrigante será a ausência de botões ou indicadores no painel de instrumentos que mostrem um novo pacote tecnológico que inclua controlo de tracção, ou outras opções que hoje em dia já são comuns neste tipo de motos.

Uma resposta a esta questão é o facto da Honda não utilizar o sistema de controlo de tracção e ABS de última geração da Bosch, e que outras marcas utilizam nos seus modelos – portanto, igual para todos. A Honda prefere desenvolver “dentro de casa” esses problemas e certamente mais tarde veremos uma versão mais exclusiva com todos os “gadgets” electrónicos que um verdadeiro piloto tem direito.
 
O facto da Honda apresentar uma nova versão da Fireblade reutilizando peças da unidade que agora sai de cena, pode ser considerada a escolha sábia. Ao estender o ciclo útil da vida desses componentes, a Honda deverá conseguir manter este modelo a um preço relativamente mais baixo em relação à concorrência o que significará mais lucros em torno de um modelo de moto que acarreta custos muito elevados de desenvolvimento.

Outro ponto no qual a Honda deve ter baseado a decisão de não efectuar grandes alterações a este modelo, será a opinião que os motociclistas têm desta superbike. De acordo com números de vendas e opiniões recolhidos em vários países, a grande maioria das pessoas acredita que, independentemente dos números relativos à potência, ao nível de performance a moto já tem o suficiente para utilização em estrada.


Fonte: Motociclismo.pt
http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=4663&Itemid=51
 
Itens
0
SHOEI BREATH GUARD
16,90 €
ALPINESTARS FASTLANE
89,90 €
SHOEI XR1100
369,90 €
SHOEI XR1100
359,90 €
  Como retirar o capacete em caso de acidente
O capacete dos acidentados deve ser retirado com muito cuidado e só se houver a certeza que pode fazê-lo (o melhor é aguardar pelo INEM), pois há riscos de danos irreversíveis nesta operação.
 
  Manual para afinação de suspensões em motos de competição
Guia para compreender a afinar as suspensões da sua moto.
 
 
 
 
Registe-se na newsletter e receba todas as novidades, promoções e noticias da G2R.