ProdutosPromoçõesNovidadesKits G2RContactos

 
  Daniel Pinto domina em Fradelos
Em Fradelos, perto de Famalicão, disputou-se a penúltima ronda de Motocross, no que respeita ao “Nacional” de Iniciados e “Regional” Norte/ PentaControl. Daniel Pinto voltou a dominar as operações no “Regional”, e João Oliveira também ganhou as duas mangas de Iniciados.

ler +
 
  Em Nova Iorque as motos são as estrelas de cinema!
Não existia nenhum festival de motos até agora, pois com a realização do 1º Festival de Filmes de Motos de 26 a 28 de setembro, em Brooklyn, Nova Iorque, todos os aficionados da sétima arte e do mundo das duas rodas vão passar a poder ficar a conhecer o que de melhor se faz e que alia estas duas vertentes.

ler +
 
  Leandro Filipe Lopes
O site está muito bom, com ótimos preços, o atendimento é *****, pena é terem demorado muito com a entrega da encomenda, mas ao final de 8 dias chegou e em perfeitas condições. Voltarei a fazer novas encomenda sem duvida, só espero é que da próxima sejam mais rápido. Cumprimento a todos os colaboradores [2013Maio]
 
  Erik Zeribetto
Excelente negociação. Alem de ficar muito satisfeito com o produto que comprei o atendimento por email foi sempre muito eficaz e rápido. Todas as minhas solicitações foram atendidas. Recomendo a todo esta loja [Novembro 2012]
 
 



 
Primeiros campeões conhecidos no Estoril


03 de Outubro, 2011

O MOTOSPORT VODAFONE já tem os seus primeiros campeões de 2011. São eles André Pires em 125 GP e Pedro Nuno em 85cc, assim como Filipe Carvalho conquistou o Troféu Promomoto. Além disso, no Autódromo do Estoril houve importantes novidades na “classe-rainha” da Velocidade nacional, pois os triunfos de Tiago Dias e Fernando Costa nas duas mangas, aliados a uma queda de Tiago Magalhães, deixam a luta pelo título de Superbike plenamente em aberto para a jornada final, a 16 de Outubro em Portimão.

Esta sexta jornada do  Motosport Vodafone foi a penúltima pontuável para os Campeonatos de Superbike e Stocksport 600, mas a derradeira para as restantes classes – 125cc GP, 85cc, Troféus Promomoto e Clássicas.


Em  Superbike, Tiago Magalhães perdeu grande parte da vantagem acumulada na liderança do Campeonato, pois no Estoril foi 4.º numa corrida, mas na outra desistiu por queda. Assim, entrará na jornada decisiva em Portimão só com 10 pontos de vantagem sobre Tiago Dias, e 14 para Fernando Costa, este o mais pontuado no Autódromo.


Na primeira manga, entre 14 pilotos, logo à segunda volta Tiago Dias instalou-se no comando, seguido de Fernando Costa. Os dois pilotos mantiveram esse posicionamento até à meta, que Dias cruzou 4,7s mais cedo. José Leite foi 3.º classificado, mas só ascendeu a essa posição na antepenúltima volta, ao ultrapassar Tiago Magalhães.


O início da segunda manga trouxe grandes novidades, pois o líder do Campeonato, Tiago Magalhães, desistiu por queda logo na primeira curva do circuito. Já Tiago Dias comandou até à oitava volta, quando cumpriu uma passagem pela linha de boxes, devido a envolvimento na queda de Magalhães. Porém, fê-lo em excesso de velocidade, e por isso o seu tempo final de prova foi acrescido em 20 segundos de penalização, ficando assim classificado no 5.º lugar. Entretanto, Fernando Costa impunha-se na dianteira para vencer destacado, batendo José Leite por 9,8s. Com a penalização de Dias, André Carvalho subiu ao 3.º posto, diante de Nuno Cachada.


A corrida de  Stocksport 600 reuniu em pista 25 concorrentes e teve um único comandante, Ruben Nogueira, muito aplicado para resistir à forte pressão exercida por Tiago Araújo e Nélson Rosa. Este subiu ao 2.º lugar sensivelmente a meio da prova, mas Araújo recuperou a posição na penúltima volta. Com este triunfo, Nogueira reduziu para 8 pontos a sua desvantagem face ao guia do Campeonato, Tiago Araújo, pelo que também nesta classe o campeão apenas será conhecido em Portimão.


A corrida conjunta das classes  125 GP e 85cc envolveu 13 pilotos. Ivo Lopes dominou claramente as operações para vencer destacado. Porém, André Pires tinha igualmente motivos para sorrir, pois sagrou-se campeão de 125cc. Nesta prova foi 2.º classificado, batendo apenas por 102 milésimos o rival, Angel Dominguez.


Muito intenso foi também o duelo entre Pedro Nuno e Tiago Guerreiro nas 85cc. Este ainda conseguiu surpreender momentaneamente o opositor na penúltima volta, mas Nuno reagiu bem e depressa recuperou o comando, vencendo ao sprint por 85 milésimos. Além disso, Pedro Nuno conquistou o título nesta classe.


No  Troféu Promomoto 1000 havia três candidatos ao triunfo global na competição, só dependentes de si próprios. Desde o início Filipe Carvalho surgiu a capitanear o pelotão de 19 pilotos, e liderou sempre para ganhar a prova e o Troféu. Após algumas escaramuças, o ordenamento dos homens da frente estabilizou a partir da quinta volta, com Pedro Monteiro no 2.º posto, seguido de Fernando Neto e Nuno Caetano. Além deste último, o outro candidato ao título, Paulo Brandão, rodou algumas voltas no 5.º posto, mas na sexta baixou para décimo quando teve de cumprir uma passagem pela linha de boxes, devido a falsa partida, acabando no 7.º lugar.


Conforme é hábito, a corrida de  Motos Clássicas disputou-se no Sábado à tarde. Hermano Sobral já tinha antecipadamente garantido o título na classe principal, a C3 – um facto oportuno para ele, pois nesta prova desistiu à terceira volta, devido a problemas na sua máquina. Entre 13 pilotos, Nuno Caetano começou por rodar duas voltas na dianteira, até ser passado pelo futuro vencedor, David Gonçalves. Já na derradeira passagem à pista o espanhol Javier Aguado desalojou Caetano do 2.º posto. Na classe C2, José Barbosa impôs-se no Estoril, diante do vencedor do Troféu nesta classe, João Leandro. Quanto à C1, o melhor representante nesta prova foi Fernando Martins.



Fonte: Federação Portuguesa Motociclismo
 
Itens
0
SHOEI BREATH GUARD
16,90 €
ALPINESTARS FASTLANE
89,90 €
SHOEI XR1100
369,90 €
SHOEI XR1100
359,90 €
  Como retirar o capacete em caso de acidente
O capacete dos acidentados deve ser retirado com muito cuidado e só se houver a certeza que pode fazê-lo (o melhor é aguardar pelo INEM), pois há riscos de danos irreversíveis nesta operação.
 
  Manual para afinação de suspensões em motos de competição
Guia para compreender a afinar as suspensões da sua moto.
 
 
 
 
Registe-se na newsletter e receba todas as novidades, promoções e noticias da G2R.